Só Chuteiras

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Nike Futebol apresenta a “Sala da velocidade de Mercurial”. Estrelando Cristiano Ronaldo

Posted: 30 May 2016 01:39 PM PDT

Nike Futebol apresenta "Sala da Velocidade" estrelando Cristiano Ronaldo.

Na casa do CR7, a velocidade tem sua própria sala.



Assista ao vídeo da Nike Mercurial SuperFly 5 e conheça mais sobre a nova chuteira em Nike.com.


A nova Mercurial tem uma placa anatômica que acompanha os contornos do pé, eliminando o espaço que existia anteriormente na região do solado. Além disso, o material do solado da chuteira é 40% mais leve do que a placa de fibra de carbono usada até então – aumentando a resistência e garantindo maior sensibilidade. O sistema de tração da Mercurial também foi reestruturado para garantir mais velocidade. A equipe de designers da Nike testou diferentes tipos de formatos de travas, numa série de padrões de tração. Pela primeira vez, a Nike utilizou os testes virtuais Finite Element Analysis (FEA, ou Análise de Elemento Finito). Eles trazem informações científicas que permitem identificar o melhor padrão de tração para jogadores de alta velocidade, incluindo as arrancadas lineares em campo.


A nova Nike Mercurial SuperFly 5 um cabedal que combina as tecnologias Flyknit 3D, NikeSkin, Speed Ribs e ACC (controle em todas as condições), para levar seu pé para perto da bola e proporcionar uma sensação de pés descalços. A tecnologia FlyKnit 3D é feita a partir de uma peça única sem costuras e integra áreas de ventilação, elasticidade e suporte. As Speed Ribs têm espessura de 1mm na base, e atingem 2,5 mm na região dianteira dos pés. A superfície com relevo garante fricção entre o cabedal e a bola. O colar com tecnologia Dynamic Fit se encaixa perfeitamente sobre o tornozelo, proporcionando a sensação de uma meia. A palmilha leve e perfurada que se molda ao formato do seu pé para conforto e amortecimento com perfil baixo. O solado utilizou um novo processo de moldagem a vácuo, que deixa a placa mais oca. A placa da nova Nike Mercurial SuperFly 5 é 40% mais leve do que a placa de fibra de carbono que existia anteriormente – e, mesmo assim, é mais resistente e garante mais sensibilidade aos pés. Todas as travas têm o mesmo formato, mas estão posicionadas em diferentes direções: a 90 graus da sola na região do calcanhar, para garantir a frenagem; inclinadas na parte dianteira do pé, para garantir propulsão.

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